sábado, 20 de agosto de 2011

COMA

COLOCO SOBRE A CAMA O LIVRO ABERTO COM AS PÁGINAS PARA BAIXO E PROCURO MEU COLÍRIO...PINGO DUAS GOTAS,  PISCO RAPIDAMENTE, DEPOIS MANTENHO OS OLHOS FECHADOS POR UM SEGUNDO PARA DEIXAR QUE AS FALSAS ´LÁGRIMAS LUBRIFIQUEM  MINHAS PÁLPEBRAS. IRÔNICO PORQUE NOS ULTIMOS TEMPOS VENHO PRODUZINDO GRANDES QUANTIDADES DE LÁGRIMAS NATURAIS.
AS VEZES TENHO A SENSAÇÃO DE ESTAR EM ESTADO DE COMA...COMO  SE TUDO TIVESSE EXATAMENTE COMO SEMPRE ESTEVE. QUESTIONO A EVOLUÇÃO DOS ACONTECIMENTOS ...UMA PEQUENA ETAPA VENCIDA NESSES MOMENTOS CRISTALIZANTES...NO ANSEIO DE COLOCAR-ME COMO CAMINHANTE SINTO OS DEDOS DOS MEUS PÉS AGARRAR-SE AO CHÃO. PRISIONEIROS, PRIVADOS DA LIBERDADE DE IR E VIR.
HORAS DEPOIS ENCONTRO-ME SEDUZIDA PELOS  MESMOS PENSAMENTOS...ESTRANHO COMO A GENTE ESQUECE DEPRESSA DO QUE É A CONFIANÇA!
IMPELIDA A SAIR DA CONFORTÁVEL TOCA NEGRA DO DEVANEIO...ENCARAR O QUE ESTA A MINHA VOLTA PARECE ARRASADOR...RESPIRO FUNDO E O CHEIRO DE CAFÉ PARECE ME RECONDUZIR AO QUE FREUD CHAMARIA DE REALIDADE.
O DIA ESTA QUASE TERMINANDO. TOMO UM CAFÉ NUMA PEQUENA CANECA DE LOUÇA BRANCA , ACENDO OUTRO CIGARRO, NOTO UM LEVE TREMOR NO CANTO DOS LÁBIOS, MORDENDO-OS LEVEMENTE....SINAL QUE SEREI NOVAMENTE ARREBATADA PELOS MEUS PENSAMENTOS.
                                                                                                                         DAISYGOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário